sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ah, se bastassem asas para sermos livres...


Ah, como me sinto cansada!

Cansada das pessoas, de comentários, de obrigações, de tanta chatice no meu dia...
Esse mundo me desmotiva. As pessoas estão cada dia mais hipócritas, incoerentes, sem convicções, prepotentes...

Eu queria ser um pássaro, quem sabe uma borboleta azul?

Embora eu saiba bem que não é de asas que eu preciso para ser livre. Não é a falta de asas que limita e acorrenta os homens. Não, não é!

O que os aprisiona é a racionalidade.

O que os aprisiona é a racionalidade.
Somente pela razão excessiva, nos impedimos de viver momentos únicos. É a racionalidade que nos preocupa, que nos revolta, que nos estressa. Que nos faz ficar a maior parte do nosso dia, do nosso ano, da nossa vida trabalhando para enriquecer os outros. Outros esses, que também nem sempre sabem aproveitar a própria vida... Simplesmente, porque ter recursos não significa ter boa vontade. Não significa ter disposição para viver de verdade!


Um comentário:

  1. "O Mundo não se fez para pensarmos nele
    (Pensar é estar doente dos olhos)
    Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

    Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
    Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
    Mas porque a amo, e amo-a por isso,
    Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem sabe por que ama, nem o que é amar ...
    Amar é a eterna inocência,
    E a única inocência não pensar..."

    Numa identificação bela com Alberto Caeiro estamos, minha flor! Quando se entende que a racionalidade pode ser uma arma, a gente para, reflete, se entristece um pouco até porque, afinal, não seria então melhor não ser humano? mas não entristece não, as pessoas são mesmo loucas, estão doentes, e a felicidade está nas coisas mais simples e que não pedem dinheiro ou glamour. está na tentativa sem sucesso de fotografar uma borboleta azul pra depois compreender que ela é linda passando, e se concentrar nela voando, no movimento...

    Amo vc. :)

    ResponderExcluir