terça-feira, 13 de março de 2012

Em busca de forças


O nó na garganta... a angústia...
a vontade de jogar tudo para o alto.
Como algumas pessoas se julgam tão melhores que outras?
Eu só queria que um dia as pessoas acordassem com a consciência de que não são nada diante da fragilidade da vida. Que não são nada diante da imensidão do universo, diante da beleza da natureza.

Como é possível o dinheiro perturbar tanto as pessoas.
Ele as corrompe, as consome, as devora.

Engraçado como algumas pessoas se deixam levar pelos prazeres e excessos materiais e outras não. As que não se corrompem eu admiro.
Algumas que nem o tem, não conseguem perceber que a vida não gira em torno do dinheiro. Sente-se melhores que os outros por terem tido melhores oportunidades, sorte ou até mesmo, por terem se aproveitado da displicência dos que não notaram como possuem uma alma má... e abriram as portas para que prosseguissem. Sequer se dão conta de que precisaram de alguém um dia, para que a porta fosse aberta.

Se a vida toma conta de almas assim, não sei.
Só sei que tenho vontade de chorar.

De denunciar para o mundo todo o quanto essas pessoas me causam asco, náusea.

Como você faz para mudar um ambiente, se as pessoas que te cercam continuarão as mesmas: hipócritas e estúpidas, se achando melhores que os outros?
...Só sei que tenho muita vontade de chorar.

E quando você é tratada inadequadamente e não tem sequer forças para mostrar que não deve ser assim, simplesmente porque percebe que algumas pessoas não merecem absolutamente nada de você. O menor esforço sequer, será em vão. É completamente inútil tentar mostrar algo a um ser que não enxerga além do próprio umbigo...

O nó na garganta... a angústia...

Eu queria uma saída. Qualquer uma. Que fosse a dos fundos. Eu só desejo sair. Retirar-me da luta e deixar que todos se matem sozinhos, mediocremente.

Eu agora, só tenho vontade de chorar!

E de estar em qualquer lugar do mundo que não esse em que estou agora. Embora saiba que se eu estivesse em outro, poderia ainda querer estar em outro, e em outro, e em outro, posto que em todos os lugares existem pessoas hipócritas e, também, porque o homem é assim com seu contentamento sempre descontente.

Mas o que eu queria... era estar bem longe daqui.
Sentir o calor do sol, ver ele se pôr no final da tarde... longe do ar condicionado, de pessoas pequenas e de uma competição sobre quem se adéqua melhor a um sistema ridículo e vazio.

Como não posso... queria apenas tirar

esse nó da garganta... essa angústia...

Eu agora, só tenho vontade de chorar.

.
.
.
.
.

Preciso de forças...

Um comentário:

  1. ô, minha flor! nem precisa dizer que, se eu pudesse, te arrancava agora do lugar-ruim e iríamos prum dia lindo de sol, de sorrisos, de vida pura!
    a vontade de chorar é boa, chore; mas nunca deixe isso te fazer parar! siga, nem que seja chorando mesmo, garanta o seu movimento, as suas histórias. até que, um dia, a revolta nem mais vai se instalar em nós. vamos conseguir olhar e simplesmente ignorar esse vazio em que as pessoas estão, essa mediocridade.
    somos senhoras do nosso porvir! pra quem não agrega, é dar de ombros e seguir. se por ora isso ainda faz parte da sua rotina, é porque tem de ser assim agora. vc precisa tirar uma lição disso - e estou certa de que está tirando - mesmo que seja a certeza daquilo que você NÃO quer ser. garanto que a existência mesquinha das pessoas te fez ver o que você REALMENTE quer fazer da sua vida. e isso é belo. agradeça a eles, de todo coração! :)

    ResponderExcluir