segunda-feira, 28 de maio de 2012

À minha riqueza


Tá, nós não temos dinheiro!

...mas temos vontade e disposição
para correr atrás, para trabalhar, para lutar, para viver.

Nós ainda não temos uma casa...

mas temos uma cama, um violão, um pandeiro e muitas recordações.

Nós não temos bens materiais “à mercê”...

mas fazemos bem um ao outro desmedidamente. Sabemos nos divertir com o que é pouco e fazer desse pouco uma preciosidade.  

Não temos propriedades...

Mas temos uma infinidade de ideais, de sonhos, projetos, planos...

Não temos poder...

Por isso sabemos da impossibilidade de mudar o mundo, sozinhos...
mas temos esperança! Acreditamos na mudança que começa dentro de nós mesmos.

Não temos dinheiro...

Mas temos o suficiente para escrevermos uma bela história e vivê-la com muita dignidade.

Temos afinidade. Temos amigos. Temos amor...

Temos um ao outro. E isso, verdadeiramente, não tem preço.


Prefiro ter você para, juntos, lutarmos por todo o resto, a ter todo o resto e viver em busca de alguém como você... Como eu te amo...

3 comentários:

  1. Há tempos não me emocionava com palavras tão profundas e sinceras como as que acima estão!
    Parabéns pela paixão que escreve nas palavras!
    Eu adorei, e desejo que esse sentimento intenso preencha seus dias com as mais belas melodias e te leve numa doce e encantadora dança!
    ... Nossa, você até me inspirou! = )
    Amo-te!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que linda! Obrigada! Nossa, agora eu que fiquei emocionada, pois é notável que lhe inspirei de verdade! Lindas as suas palavras! =)
    Eu acho que as pessoas, hoje, valorizam demais o dinheiro, em detrimento de coisas muitíssimo mais importantes, sabe? Até mesmo de sentimentos! Você também pensa assim, né?
    Eu também te amo muito! E tenho por você um carinho que não tem tamanho, que não tem validade, muito menos preço! Você sabe!

    ResponderExcluir
  3. ai, que bonito!
    sorte, mérito, sei lá o que é isso que nós felizmente temos de conseguir achar beleza na vida sem que seja necessário muito. talvez só por isso é que temos histórias tão lindas pra contar e amores bonitos pra colorir! :)

    ResponderExcluir